Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lançamento Antologia Olhar da Gente

Como já apresentado antes, o Pescaria foi convidado para participar do lançamento da Antologia Olhar da Gente, evento organizado pelo Coletivo Olhar Daqui Pra Nós de Fortaleza, que aconteceu na tarde/noite desse sábado, 15 de fevereiro no CUCA da Barra do Ceará e registramos nossa presença, com a ida de Mailson Furtado, Erasmo Portavoz, Felipe Ximenes e Yane Cordeiro, pescadores cativos do grupo.
A tarde começou com uma mesa redonda, essa que não estava no cronograma, e não contou com a participação do público, mas apenas, com escritores e contemplados na Antologia, na Biblioteca do CUCA, onde assuntos desde a produção poética, passando por literatura fantástica, games, política editorial até mercado editorial nacional e local foram abordados, momento que sem sombra de dúvidas, foi um dos mais produtivos do dia.
Para iniciar formalmente o evento, uma mesa de discussão formada pelos autores Leonardo Nóbrega, Ana Cristina Aguiar, Mateus Lins e os pescadores Erasmo Portavoz e Mailson Furtado foi iniciada, sobre Mercado Editorial, que rendeu pontuações importantíssimas ao tema ao público presente.
Continuando o evento, Erasmo Portavoz tocou músicas de sua autoria, findando com a sessão de autógrafos dos contemplados no concurso literário.
Momentos paralelos ao evento, como troca de ideias, troca de obras literárias deixaram ainda um brilho a mais no evento, desde de sempre colorido com a brisa marginal do Rio Ceará.
Agradecemos muito a oportunidade de participação em um evento de tal nível e felizes por termos colaborado de alguma forma.

A literatura precisa disso.

Roda de literatura
Mesa de Discussão sobre Mercado Editorial


Autores Leonardo Nóbrega e Mailson Furtado
Autores Mateus Lins e Mailson Furtado
Erasmo Portavoz
Autores Mailson Furtado e Cristina Aguiar


Nenhum comentário:

Postar um comentário