Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O que se vê depois daquelas pedras

Da janela eu vi a rua
Depois da rua a casa
Depois da casa o céu
E depois não vi nada.

Caminhei até a estrada
No fim dela encontrei o abismo
Me lancei lá do alto
Encontrei o sublime infinito.

Adentrei a água rasa
Nadei ao meio do rio
Mergulhei em sua profundeza
Mas fiquei sem ar e voltei

Do presente eu vi o futuro
Tentei ir mas tive medo
O medo me fez pedra
E o que tem depois de mim?

Depois da pedra tem o salto
Antes dela a subida
Depois do salto, a queda
E na queda a poesia

Será a pedra do caminho de Drumond
A mesma do meu caminho?
Ou será essa minha pedra preciosa
Como as de Serra Pelada?

No meu caminho puseram uma pedra
Dessa pedra eu fiz um verso
O meu verso virou poesia
Que a caneta petrificou no papel.

Luna Pescada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário