Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Pescaria chegando ao litoral

O sábado, 15 de fevereiro de 2014, marcou a primeira visita do grupo literário Pescaria à capital cearense, onde fomos convidados a participar do lançamento da Antologia Olhar da Gente, evento promovido pelo coletivo Olhares Daqui pra Nós no CUCA da Barra do Ceará. Aproveitando o tempo que nos restou, aproveitamos, claro, para aproveitar um pouco da cidade e difundir o que produzimos na Praça do Ferreira, berço do movimento, que foi nosso principal inspirador, a Padaria Espiritual.
Depois disso, a convite de Rafael Rocha, funcionário da Secretaria de Cultura do Ceará e ex-professor de Felipe Ximenes, um de nossos pescadores, visitamos a Secult, apresentando nossa produção e ideias. 
A tarde participamos do lançamento da Antologia Olhar da Gente, assunto que merece um post único por isso não o apresentaremos aqui, e a noite, por falta de planejamento, uma virada no chão frio da Rodoviária de Fortaleza, à qual ainda rendeu discussão literária e filosófica, além de promover produção literária, com um poema conjunto.

No mais... é isso! E avante literatura.
O artista de rua
Distribuição do Jornal Pescaria na Praça do Ferreira
Pescadores no berço da Padaria Espiritual, a Praça do Ferreira


Pescadores e Rafael Rocha na SECULT - CE
Pescadores e Rafael Rocha na SECULT - CE




Nenhum comentário:

Postar um comentário