Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

sábado, 29 de março de 2014

A saudade de um tempo passado

Quando eu era menino
Tudo era diferente
O carrinho era de lata
O remédio era um chá
O comer, uma cerimônia
A roupa já não suficiente
A casa, tijolos no chão

Quando eu era menino
Tudo era importante
Os amigos eram pra sempre
A escola, uma sopa quente
A tia era uma prima
O livro, um mundo distante
Meu sertão, um paraíso

Quando eu era menino
Tudo era proibido
 A liberdade era vigiada
A noite, ninguém de pé
Os palavrões eram punidos
Beijo, só na novela
 Os pais nunca erravam

Quando eu era menino
Tudo tinha mais valor
O cantar dos passarinhos
A moça do Mágico de Oz.
As moedas da mesada
O sabor dos picolés
A redinha remendada

Quando deixei de ser menino
Nada mais é diferente
Nada mais é importante
Nada mais é proibido
Nada mais é valioso
Só me resta a saudade
Herança do tempo que passa

Bento Biquara

17 de março de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário