Seja super bem vindo!
Eis o Pescaria, grupo literário pioneiro nas terras do Araras, hoje Varjota – Ceará.
Grupo de caráter cultural, primando as Letras, denominado Pescaria, cujo objetivo é pescar indivíduos às letras e artes, ofertando-os o alimento – o peixe – da liberdade, o saber.

Venha pescar e ser pescador (a) da literatura junto da gente.

sábado, 14 de junho de 2014

Desvio

Se pudesse escolher ter algo de cada coisa da natureza
Tenho toda certeza que pouco escolheria, eu diria:

“Do céu eu tiro a imensidão da inexistência,
Mas não quero sua solidão,
O vazio que guardo é maior que o vácuo infinito.

Do rio frio eu tiro o desvio,
Sua constância me atrapalha,
Sua rigidez em sempre correr na mesma direção me incomoda.

Dos animais só me interessa o instinto,
Pois, por ser incontrolável, é a única forma de mudar o mundo.

Da terra fico com fertilidade,
Mesmo que a maior parte do que eu produza seja inútil ao primeiro ver.

Mas enfim, assim, eu serei tudo e mesmo assim eu nada serei,
Serei Deus e a ausência dele, serei o cheio de tudo e o vazio absoluto.”

Russo Remos

Nenhum comentário:

Postar um comentário